PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE

Bemvindo ao Fórum "PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE".

  1. Se pretender escrever uma nova mensagem pressione em POST.
  2. Se pretender ler uma mensagem escrita neste FORUM, pressione o link correspondente ao seu título.
  3. Se pretender dar resposta ou comentar o conteúdo da mensagem escrita, pressiorne REPLAY.

PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE
Start a New Topic 
Author
Comment
Procuro parentes, na Ilha da Madeira

Prezados amigos,

Procuro parentes, na Ilha da Madeira.
Meus avôs nasceram lá: João Fernandes Camacho Júnior (filho de João Fernandes Camacho e Maria de Jesus), em 31/10/1911, no Curral das Freiras, e Ilda da Silva Camacho (filha de Augusto Pinto da Silva e Augusta Amelia da Silva), em 12/12/1910, em Câmara de Lobos.
Casaram em 03/06/1932, no Funchal, vieram para o Brasil na década de 1940.
Se alguém tiver como me ajudar, agradeço desde já

Grande Abraço

Marcelo A. Camacho Rocha

Re: Procuro parentes, na Ilha da Madeira

Seria importante, se possível, fazer referência à morada dos seus pais na altura em que viveram no Funchal.
Da mesma forma seria também importante a referência a irmãos (se existiram) do seu pai ou mãe.
Entretanto tentarei fazer chegar o seu pedido até à Junta de freguesia do Curral das Freiras.

Cumprimentos

Manuel Pedro Freitas

Re: Procuro parentes, na Ilha da Madeira

Prezado Manuel Freitas,

Agradeço demais suas informações e sua ajuda, no sentido de contactar a Junta de freguesia do Curral das Freiras.

Acho, na verdade, que é um trabalho árduo a procura de parentes aí na Ilha da Madeira. Entretanto, a dificuldade ainda mais me entusiasma a procurá-los.

Não foram meus pais que nasceram na Ilha da Madeira, e sim meus avós. Os dados que tenho são os seguintes:

1)João Fernandes Camacho Júnior (filho de João Fernandes Camacho e Maria de Jesus), nascido em 31/10/1911, no Curral das Freiras;
2)Ilda da Silva Camacho (filha de Augusto Pinto da Silva e Augusta Amelia da Silva), nascida em 12/12/1910, em Câmara de Lobos.
Casaram em 03/06/1932, no Funchal, vieram para o Brasil na década de 1940.

Pedi e, recentemente, recebi as Certidões de Nascimento e Casamento de ambos.

Na Certidão de Nascimento da minha avó (Ilda da Silva, seu nome de solteira), é feita uma referência que seus pais residiam no sítio da Palmeira e Voltas, acho que é isso que está escrito. Soube pela minha mãe que ela tinha quase 20 irmãos, mas, sinceramente, não sei os nomes.

O meu avô nasceu em Curral das Freiras, descobri que tinha dois irmãos: JOAO FERNANDES CAMACHO e MANUEL (ou MANOEL) FERNANDES CAMACHO. A certidão de casamento faz menção a que sua família residia no sítio "Fajão dos Cardos" (acho que é isso, não dá para entender bem o que está escrito).

Já na certidão de casamento, o endereço informado, de ambos, é Rua das Maravilhas - Freguesia de São Pedro - Funchal.

Gostaria muito de poder ter esse rastro, saber sobre os meus parentes na Ilha da Madeira.

Mais uma vez obrigado.

Abraços!

Marcelo A. Camacho Rocha

Re: Procuro parentes, na Ilha da Madeira

É FREQUENTE ESTE NOME OU MELHOR APELIDO "FERNANDES CAMACHO" NA FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO INCLUSIVE MINHA ESPOSA TEM ASCENDÊNCIA NESTA FREGUESIA COM ESTE APELIDO PODE ENCONTRAR ALGO NA MINHA PÁGINA MAS O ARQUIVO MAIS RECENTE AINDA ANÃO ACTUALIZEI A PÁGINA DA INTERNET REFERENCIADA NO ENDEREÇO ACIMA E CONTEM CERCA DE 4200 NOMES
ESTOU A FAZER UMA EXTRACÇÃO MAIS COMPLETA, MAS ACHO QUE DEVERIA PESQUISAR MAIS UM POUCO NA BASE DE DADOS DOS CASAMENTOS DO ARQUIVO DA MADEIRA SELECIONADO A FREGUESIA DO CURAL DAS FREIRAS E TAMBÉM DO ESTREITO DE CÂMARA DE LOBOS QUE É LIMITROFE UTILIZANDO AS INFORMAÇÕES QUE RECEBU NAS ULTIMAS CERTIDÕES
GOSTARIA DE LHE DIZER QUE PODE SOLICITAR FOTOCOPIAS NAO CERTIFICADAS QUE SÃO A CERCA DE 50 CENTIMOS PORTANTO MAIS BARATO E ASSIM AVANÇAR MAIS RAPIDAMENTE.
ATENCIOSAMENTE
JOAO PINTO