PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE

Bemvindo ao Fórum "PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE".

  1. Se pretender escrever uma nova mensagem pressione em POST.
  2. Se pretender ler uma mensagem escrita neste FORUM, pressione o link correspondente ao seu título.
  3. Se pretender dar resposta ou comentar o conteúdo da mensagem escrita, pressiorne REPLAY.

PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE
Start a New Topic 
Author
Comment
Informação incorrecta?

Bom dia Dr Manuel de Freitas

Sou leitor assíduo do seu site porquanto sou camaralobense embora a viver em Lx desde 1960. A informação nele contida sobre o Dr José de Barros e Sousa ajudou-me a ultrapassar uma dúvida que tinha ao elaborar a árvore genealógica da família Barros da Silva (minha família).
Encurtando explicações, consultei a informação sobre o Dr Vasco dos Reis Gonçalves ( o meu pai dizia-se ser seu primo, não sei se em 1º ou 2º grau).
No seu site diz que o Dr Vasco era neto paterno de Francisco Gonçalves Reis e Maria Natália Gonçalves e materno de Roque Gonçalves e Petronilla Maria.
Acontece que numa certidão tirada do Arquivo Regional da Madeira do casamento dos pais do Dr vasco diz que os pais de Manuel Augusto Gonçalves e Maria Lídia Gonçalves, pais do Dr Vasco, eram Roque Gonçalves e Petronilla Maria.
Sendo assim o Dr Vasco seria neto paterno destes últimos e não neto materno.
É pena não poder juntar anexo da referida certidão.
Agradeço que me informe se estou certo ou errado.
Com os meus cumprimentos
José Álvaro Barros Silva

Re: Informação incorrecta?

Obrigado pela informação. Tem razão. Efetivamente existiu troca de nomes. ~`a corrigi

M Pedro Freitas