PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE

Bemvindo ao Fórum "PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE".

  1. Se pretender escrever uma nova mensagem pressione em POST.
  2. Se pretender ler uma mensagem escrita neste FORUM, pressione o link correspondente ao seu título.
  3. Se pretender dar resposta ou comentar o conteúdo da mensagem escrita, pressiorne REPLAY.

PONTO DE ENCONTRO CAMARALOBENSE
Start a New Topic 
Author
Comment
Parentes do Pe Antonio de Sousa da Costa - Procuro parente da Ilha da Madeira

Boa noite!

Meu nome é Raquel, moro em Santos-Brasil e há quatro anos venho tentando resgatar minhas raízes portuguesas. Fiz erasmus em Coimbra por seis meses em 2013/2, e desde então estou buscando meus parentes na Ilha da Madeira.

Meus bisavô, Manuel de Souza, é do concelho de Calheta e migrou para o Brasil em 1919. Descobri, depois de algum tempo de pesquisa, que o primo de meu bisavô era o Padre António Sousa da Costa! Imagine minha surpresa a saber a linda história do Padre António, que tem até uma rua em seu homenagem!

O Padre António veio ao Brasil em 1982, quando se encontrou com minha mãe e meus tios. E em 1985, duas filhas e uma neta do meu bisavô Manuel foram à Ilha da Madeira ter com o Padre António que, em demonstração da sua costumeira bondade, as mostrou a Ilha, bem como a igreja onde meu bisavô Manuel tinha sido batizado, e a Igreja onde ele estava como pároco.

Há tempos tento encontrar parentes na Ilha da Madeira, porém só agora consegui encontrar essa página falando do Pe. António! Quem sabe assim não consigo encontrar alguns parentes por aí?

Caso vocês conheçam algum parente do Pe. António Sousa da Costa, agradeço muito se puderem responder a essa postagem: existe uma família inteira aqui no Brasil querendo reunir nossos laços.

Obrigada!